Clique nas imagens para ampliar
Antigamente, as máquinas e processos industriais operavam graças à mão-de-obra humana. A automação de máquinas industriais é um procedimento que substituiu essa mão-de-obra humana por um conjunto de elementos tecnológicos, considerando algumas possíveis eventualidades que possam surgir, sem deixar de manter a segurança e a qualidade.
OBJETIVOS E TIPOS DE AUTOMAÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS
O objetivo central da automação de máquinas industriais é criar engrenagens capazes de produzir os melhores produtos com menor custo. Ademais, a automação de máquinas industriais almeja aumentar a produtividade de uma empresa, fabricando mais produtos por hora, para reduzir os custos e aumentar a qualidade, eliminar trabalhos perigosos para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e, consequentemente, aumentar a segurança.
Além disso, a automação de máquinas industriais objetiva realizar procedimentos de controle manual ou intelectual considerados impossíveis, aprimorar a disponibilidade de produtos, de forma que seja possível fornecer no momento certo quantidades certas e resumir a operação e manutenção de forma que o operador não necessite de amplo conhecimento para o processo de produção.
Devido ao aumento de produção, aos custos inferiores de componentes de automação e máquinas, qualidade e estabilidade de novos produtos e a necessidade de substituição de trabalhos perigosos e repetitivos foi requerido um número crescente de sistemas e automação de máquinas industriais.
Atualmente, um sistema de automação de máquinas industriais é classificado em duas partes importantes: parte operacional e parte de controle. A parte operacional atua de forma direta no processo e é responsável pelo movimento do maquinário e sua execução. Os elementos que compõe a parte operacional são: compressores, cilindros, motores, válvulas, pistões e dispositivos de detecção, como: sensor capacitivo, sensor indutivo, sensor ultrassônico, sensor de visão, etc.
A parte de controle trata da programação do sistema de automação de máquinas industriais, que é implantada com o auxílio do CLP (Controlador Lógico Programável). O CLP é conhecido como o “cérebro” da automação, visto que é capaz de se comunicar com todos os componentes do sistema, reconhecer as entradas, acionar a lógica e atualizar as saídas.
AUTMEC – LÍDER DE MERCADO TRABALHANDO COM RIGOR E EFICÁCIA
A Autmec Automação Industrial é uma indústria prestadora de serviços e fabricante de máquinas e dispositivos especiais, dotada de uma ampla diversidade de produtos fabricados sempre de acordo com as demandas, e até mesmo, além das exigências pedidas.
A empresa conta com uma equipe altamente capacitada e especializada na área de desenvolvimento de projetos mecânicos.
A Autmec Automação Industrial segue rigorosamente as normas NR12, NR17, ABNT 7195, NBR 13930 na fabricação de todos os seus produtos e realiza “try out” em todos dispositivos para garantir 100% de seu funcionamento antes da entrega final. Sempre eficaz e rigorosa em seus serviços e produtos, a Autmec Automação Industrial possui uma carteira de clientes constituída por grandes empresas do mercado.
Para saber mais sobre Automação de máquinas industriais
Ligue para 11 3591-3118 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!